Borussia se vinga, vence Bayern e impõe revés a Guardiola
Atual vice-campeão europeu faz 4 a 2, conquista Supercopa da Alemanha pela quinta vez e decreta primeira derrota de espanhol no comando do time bávaro
Depois de um início empolgante – com vitórias sobre Hamburgo e Barcelona – o Bayern de Munique sofreu seu primeiro revés sob comando do técnico espanhol Pep Guardiola. Neste sábado, o Borussia Dortmund derrotou a equipe bávara por 4 a 2 e conquistou a Supercopa da Alemanha, o primeiro título da temporada.
Leia também:
Bayern, campeão da Liga, faturou menos que a Juventus
Guardiola acusa Barcelona de tentar manchar sua imagem
A partida que marca a abertura da temporada no país envolveu o campeão do Campeonato Alemão e o vencedor da Copa da Alemanha. Como o Bayern de Munique conquistou o título das duas competições na temporada passada – além da Liga dos Campeões da Europa -, a Supercopa foi decidida contra o segundo colocado do Campeonato Alemão.
Reus (duas vezes), Van Buyten (contra) e Gundogan marcaram para o Borussia. Robben (duas vezes) descontou para o clube de Munique. Com o título, o Borussia alcança cinco taças da Supercopa e iguala o número de conquistas de Bayern e Werder Bremen, principais campeões da competição.
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)