Barrichello faz sua melhor prova na Indy e termina em 4º
Etapa de Sonoma, nos Estados Unidos, foi vencida pelo australiano Briscoe
Na sua melhor corrida desde quando iniciou a sua trajetória na Fórmula Indy, Rubens Barrichello conquistou neste domingo a quarta colocação da etapa de Sonoma, nos Estados Unidos, depois de ter largado da 11ª posição. O veterano piloto brasileiro da equipe KV só ficou atrás de Ryan Briscoe, que venceu a corrida, de Will Power, segundo colocado, e de Dario Franchitti, este completando o pódio.
Após sair do 11º posto do grid, Rubinho largou bem ao pular para a oitava posição, assim como o seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, também começou forte ao saltar de 16º para 12º. Apenas o primeiro deles, porém, conseguiu fazer uma grande corrida de recuperação, uma vez que Kannan fechou a prova em décimo.
Já o brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, foi o sexto colocado depois de ter largado da quarta posição. O piloto acabou prejudicado por um acidente ocorrido logo no início, quando tocou o carro de Scott Dixon e jogou o neozelandês para o pelotão intermediário da prova. Ele acabou sendo punido com uma parada obrigatória nos boxes e voltou à pista apenas na 21.ª posição. Mesmo assim, fez bela corrida para fechar o dia em sexto lugar.
Kanaan, por sua vez, teve sua prova prejudicada por um problema ocorrido em um pit stop, mas depois foi beneficiado por uma bandeira amarela provocada por um acidente entre Sebastian Bourdais e Josef Newgarden, mas não conseguiu passar do modesto décimo lugar. Rubinho foi outro que se deu bem com essa parada, relargando da sexta posição e depois saltando dois postos para assumir o quarto posto da classificação. Houve ainda uma nova bandeira amarela a onze voltas do fim, mas Rubinho não conseguiu acompanhar o ritmo de Briscoe, Power e Franchitti e ficou mesmo em quarto lugar.
A próxima etapa da Indy será realizada no próximo domingo, em Baltimore, palco da 14ª etapa deste campeonato da categoria.
(Com agência Estado)