Após derrota para o Arsenal, São Paulo banca Ney Franco
Diretor de futebol garantiu a permanência do técnico até o final do ano. Revés por 2 a 1 na Argentina complicou as chances do clube na Copa Libertadores
Com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, o São Paulo foi derrotado pelo então lanterna Arsenal de Sarandí por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e se complicou na Copa Libertadores. Agora, para evitar o vexame da eliminação precoce no torneio continental, a equipe paulista vai precisar somar pontos nos dois jogos difíceis que fecham a primeira fase: contra o Strongest, em La Paz, e contra o embalado Atlético-MG, no Morumbi.
Leia também:
Atlético-MG derrota Strongest e garante vaga nas oitavas
No reencontro com a torcida, Corinthians bate fácil o Tijuana
Apesar do resultado negativo, a cúpula do São Paulo se adiantou em garantir a permanência do técnico Ney Franco no comando do time. “A comissão técnica vai ter a máxima tranquilidade para exercer o trabalho, apoio de 100%. Não há qualquer risco de haver qualquer mudança neste ano”, disse o diretor de futebol Adalberto Baptista, ainda no vestiário do estádio Julio Grondona, na Argentina. O dirigente, no entanto, não deixou de lamentar o tropeço: “Foi uma infelicidade tomar o segundo gol. Depois do empate, tínhamos amplas chances de ter feito o segundo gol e não fizemos. Agora vamos ter buscar a vitória em dois jogos difíceis para conseguir a classificação.”
O jogo – Sem Wellington e Luis Fabiano, suspensos, Ney Franco optou por estrear uma nova formação, com três zagueiros, contra o Arsenal, promovendo a entrada de Edson Silva. A estratégia, porém, não funcionou muito bem e logo aos 5 minutos de partida, Rafael Toloi furou e Furch, livre na grande área, chutou para fora. Do outro lado, o goleiro Campestrini garantia o zero no placar anulando o ataque do São Paulo com boas defesas.
A rede só balançaria na volta do intervalo. Aos 20 minutos do segunto tempo, o forte chute de Carbonero parou na defesa e a bola sobrou livre para Ortiz encher o pé: 1 a 0. A resposta do São Paulo veio logo depois. Osvaldo escapou pela esquerda, cruzou para a área e Aloísio finalizou duas vezes, primeiro com o pé e depois de cabeça, para empatar o jogo. Praticamente eliminado da competição com o resultado, o Arsenal partiu para o ataque e foi presentado com o gol decisivo. Em nova sobra de bola na frente da área tricolor, aos 39, o zagueiro Braghieri chutou de primeira e ainda viu a bola bater caprichosamente na trave antes de entrar.
Classificação – A derrota deixa o São Paulo estacionado na segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos. Mas agora a equipe paulista tem ao seu lado o Arsenal, com a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols. O Atlético-MG, 100% na Libertadores, lidera o grupo com doze pontos e o Strongest é o lanterna, com três.
(Com agência Gazeta Press)