Publicidade
Publicidade

Antes de enfrentar seleção brasileira, França visita Uruguai

Estádio Centenário é o palco do amistoso desta quarta. França tem desfalques

Última adversária da seleção brasileira antes da disputa da Copa das Confederações, em amistoso marcado para o domingo, em Porto Alegre, a França também servirá de teste para o Uruguai, outra equipe com presença garantida no torneio. Franceses e uruguaios se enfrentam na tarde desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Depois das duas partidas na América do Sul, os franceses ficarão dois meses sem entrar em campo. Em segundo lugar em seu grupo nas Eliminatórias para a Copa de 2014, um ponto atrás da Espanha, os franceses só voltarão a lutar pela vaga em setembro. O Uruguai, por sua vez, ainda tem um compromisso importante pelas Eliminatórias sul-americanas, contra a Venezuela, fora de casa, antes de viajar para o Brasil. A equipe bicampeã mundial é apenas a sexta colocada e precisa de uma vitória contra os venezuelanos. Na Copa das Confederações, o Uruguai estreia contra a Espanha, no Recife.

Publicidade

Leia também:

Uruguai: a força de um gigante imprevisível

Luis Suárez, o ‘Coelho Canibal’ – fome de gols e confusões

O técnico da França, Didier Deschamps, não poderá contar com jogadores importantes, a começar pelos meias Frank Ribéry e Paul Pogba, que foram preservados por causa do desgaste físico sofrido na temporada europeia. Além disso, o principal nome convocado para os amistosos, Karim Benzema, se apresentou com dores no joelho e deverá ser escalado apenas contra o Brasil. Deschamps também não deverá escalar o lateral Jérémy Mathieu e o zagueiro Adil Rami, ambos do Valencia, que disputaram um jogo do Campeonato Espanhol no último fim de semana e deverão ser poupados. No lado uruguaio, os jogadores esperam encontrar dificuldades diante dos franceses, mas lembram que o importante não é o resultado em si, mas a preparação para os próximos desafios.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga Veja Esporte no Twitter

“É um jogo muito importante, mas nosso pensamento está no duelo contra a Venezuela”, disse o capitão Lugano. O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, lembrou que os franceses não atuam em Montevidéu desde a Copa do Mundo de 1930 e elogiou o adversário – que, segundo ele, “sem dúvida nenhuma está na elite do futebol mundial”. Os donos da casa contarão com dois atletas que atuam em clubes brasileiros. O meia Lodeiro, do Botafogo, e o atacante Forlán, do Internacional, serão titulares nesta quarta. Uruguaios e franceses se enfrentaram pela última vez na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Empataram sem gols no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Publicidade

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade