Publicidade
Publicidade

Alonso minimiza liderança e pede Ferrari focada

Por AE Budapeste – A liderança na classificação geral da Fórmula 1 não engana Fernando Alonso. Nesta quinta-feira, o piloto espanhol afirmou que a diferença de pontos entre os primeiros colocados não “é diferença”, elogiou as equipes adversárias e pediu para a Ferrari se manter concentrada em seu trabalho. Alonso lidera com 154 pontos, 78 […]

Por AE

Budapeste – A liderança na classificação geral da Fórmula 1 não engana Fernando Alonso. Nesta quinta-feira, o piloto espanhol afirmou que a diferença de pontos entre os primeiros colocados não “é diferença”, elogiou as equipes adversárias e pediu para a Ferrari se manter concentrada em seu trabalho.

Publicidade

Alonso lidera com 154 pontos, 78 na frente do sexto colocado, Nico Rosberg, da Mercedes. “A diferença entre os cinco, seis primeiros não é diferença, ou uma distância que seja impossível recuperar. Você só precisa de uma ou duas boas corridas para subir na classificação”, comentou o piloto.

“Então, precisamos manter a concentração e tentar maximizar as melhorias que implementamos nas últimas semanas”, acrescentou Alonso, ciente de que as concorrentes também estão em evolução. “Precisamos seguir assim, com boa consistência, até porque é cedo para falarmos em termos de campeonato, eMcLaren, Red Bull, Lotus e Mercedes estão na briga”.

Publicidade

Apesar de minimizar a euforia, Alonso reconheceu que a Ferrari vive um bom momento. “Estamos bem colocados em termos de pontuação, melhor do que estávamos nas primeiras corridas. Mas estamos apenas na metade”, finalizou. A temporada de Fórmula 1 segue neste domingo com a disputa do GP da Hungria.

Continua após a publicidade

Publicidade