Publicidade
Publicidade

Souza enfrenta o Verdão, mas tem suspensão de quatro jogos mantida

O atacante Souza foi novamente a julgamento nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça (STJD) e teve sua punição pela cotovelada no zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, confirmada. Embora tenha condições de atuar contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o atacante terá que cumprir, depois, os quatro jogos de suspensão. No […]

O atacante Souza foi novamente a julgamento nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça (STJD) e teve sua punição pela cotovelada no zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, confirmada. Embora tenha condições de atuar contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), o atacante terá que cumprir, depois, os quatro jogos de suspensão.

Publicidade

No último dia 17 de julho, o centroavante já havia sido julgado por conta do lance, que na partida não gerou sua expulsão – tanto Souza, quanto Antônio Carlos receberam cartão amarelo do árbitro Raphael Claus por um início de confusão. Por maioria de votos, o jogador recebeu quatro jogos de suspensão por ‘praticar agressão física’.

O departamento jurídico do Bahia conseguiu o efeito suspensivo para que ele atuasse normalmente. Nesta tarde, porém, o recurso do Tricolor de Aço foi negado e a punição foi mantida para o atleta. A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira e, com isso, o técnico Caio Júnior perderá o jogador contra Corinthians, Grêmio, Portuguesa e Cruzeiro. Seu retorno acontece no dia 15 de agosto, diante da Ponte Preta.

Publicidade
Publicidade