Publicidade
Publicidade

Ipatinga nega mudança de sede para Betim, mas cidade já se prepara

A diretoria do Ipatinga nega, mas a informação que o clube vai mudar de sede em dezembro deste ano já é dada como certa por vários empresários de Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, que deverá ser a nova casa do Tigre. A mudança de sede já vem sendo cogitada há algum tempo, […]

A diretoria do Ipatinga nega, mas a informação que o clube vai mudar de sede em dezembro deste ano já é dada como certa por vários empresários de Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, que deverá ser a nova casa do Tigre. A mudança de sede já vem sendo cogitada há algum tempo, e o motivo seria a falta de apoio da prefeitura e principalmente da torcida, que não prestigia o clube no Vale do Aço.

Publicidade

O presidente do Ipatinga, Itair Machado, afirmou em contato com a GazetaEsportiva.Net que não existe chances do clube mudar de sede. Segundo ele, Betim não possui estádio para abrigar partidas da Série B do Brasileiro e nem do Campeonato Mineiro. Para o dirigente, todas as informações divulgadas até o momento não procedem.

‘Não existe absolutamente nada em relação ao Ipatinga mudar de sede. Betim não possui estrutura para abrigar o Ipatinga, que não teria estádio para mandar jogos do Brasileiro e do Campeonato Mineiro. O nosso torcedor pode ficar tranquilo que essa informação não passa de boato. Não existe nada’, declarou o mandatário.

Publicidade

Apesar das negativas do mandatário do quadricolor, informação divulgada pelo jornal O Tempo Betim, crava que o acordo já foi firmado, e que inclusive a cidade já começa a preparar a estrutura para o clube. A publicação ainda afirma que a mudança será feita em dezembro deste ano, logo após o fim da Série B do Brasileiro, competição que o Tigre disputa atualmente.

No Vale do Aço, o Ipatinga já acabou com o programa sócio-torcedor, que dava direito aos torcedores de assistirem aos jogos do quadricolor no Ipatingão. A alegação da diretoria do Tigre é que a iniciativa contava com apenas sete torcedores adimplentes, que passam a ter o direito de ver os jogos gratuitamente.

Série B de itinerantes – Caso a saída do Ipatinga da cidade sede se confirme, a Série B do Campeonato Brasileiro ganha mais um clube itinerante. Já trocaram de ‘casa’ o Grêmio Barueri, que se mudou para Presidente Prudente e retornou após um ano, o Guaratinguetá, que esteve na cidade paulista de Americana durante o mesmo período, e também o Boa Esporte, que saiu de Ituiutaba para se fixar em Varginh

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade