O Palmeiras goleou o Batalhão-TO, pela segunda rodada da Copinha de 2026 ,nesta quinta-feira, 8, na Arena Barueri. A vitória foi conduzida pelo brilho da promessa Eduardo Conceição, que anotou assistências e marcou quatro gols, com direito a um gol após dar chapéu dentro da grande área.
O atacante nascido em 2009 é o mais jovem do elenco palestrino para a competição. Mesmo assim, o garoto veste a camisa 10 e chega badalado após grande temporada pelo sub-17.
Eduardo marcou 13 gols em 38 partidas realizadas em 2025, ano em que completou 16 anos, no dia 7 de dezembro. O garoto chama atenção pelo drible fácil, técnica apurada e capacidade de atuar pelos lados ou por trás de um centroavante.
Assim, já na mira do mercado europeu, o garoto pode ser o “terceiro E” da base do Palmeiras a brilhar numa Copinha. A comparação faz sentido pelos desempenhos de Estêvão e Endrick nas edições de 2024 e 2023, respectivamente.
O atacante chegou ao Palmeiras em 2018, quando tinha ainda oito anos, e iniciou sua trajetória no futsal do clube. Desde que chegou ao campo, foi acostumado a jogar com “categorias acima”, em comportamento que se repetirá agora na Copinha.
A promessa para 2026, agora, tenta se destacar entre a categoria sub-21 e tem predicados favoráveis para isso: gosta e escolhe confrontos para driblar, tem boa estatura e se destaca pela velocidade. Destro, então, o camisa 10 pode ser comparado com os outros “dois E’s” pela letra inicial dos nomes e status de promessa, não por características de futebol.

Eduardo Conceição, nascido em 2009, é nova promessa da base do Palmeiras – Fabio Menotti / Palmeiras





