Publicidade
Publicidade

Fortaleza arranca empate heroico contra o Boca Juniors na Sul-Americana

Leão do Pici vive primeiro jogo de um nordestino em La Bombonera e Kervin tem noite de herói com gol nos acréscimos; equipe brasileira mantém liderança do grupo

O Fortaleza conseguiu um resultado heroico e porque não histórico na Copa Sul-Americana, em confronto nesta quarta-feira, 15. O Leão do Pici viajou para a Argentina e se tornou o primeiro nordestino a enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera. A visita terminou em empate por 1 a 1 com gol salvador da equipe brasileira anotado por Kervin. O resultado mantém o Fortaleza na liderança do grupo e, fazendo a lição de casa na rodada final, deve evitar a repescagem.

Publicidade

A primeira vez a gente nunca esquece e o Fortaleza pareceu ter sentido a pressão da atmosfera xeneize. O Boca Juniors dominou durante todo o jogo e em nenhum momento foi ameaçado pelo time brasileiro.

Ainda assim, como o Fortaleza tinha a vantagem do empate para seguir na liderança do grupo, a iniciativa ficou a cargo do Boca, que teve dificuldades no ataque. Mesmo com a posse da bola, foram poucas chances criadas no primeiro tempo.

Publicidade

Mesmo na etapa final, o cenário foi o mesmo. O placar mudou aos 10 minutos, depois que Zenón encontrou passe surpresa para Blanco. O lateral cruzou e Cavani apareceu na entrada da pequena área para completar para o gol. A equipe xeneize ainda teve novas oportunidades para ampliar, mas parou no goleiro João Ricardo.

O Boca foi castigado pela chance desperdiçada já nos acréscimos. Em contra-ataque, Marinho disparou e lançou Lucero. O argentino matou a bola para o venezuelano Kervin finalizar com muito sucesso. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O resultado final mantém o Fortaleza na liderança do grupo, com 10 pontos, e o Boca segue no segundo lugar, com oito. Na última rodada, os argentinos recebem o Nacional Potosí, enquanto os brasileiros recebem o Sportivo Trinidense. A expectativa é que os dois façam a lição de casa e, por isso, o Leão do Pici não precisaria jogar a repescagem, se classificando direto às oitavas de final.

Publicidade
Publicidade