A presença de Palmeiras e Flamengo na final da Copa Libertadores 2025 garantiu o sétimo título consecutivo de um clube brasileiro na competição e fez com que o Brasil igualasse a Argentina como o país com mais conquistas na história do torneio (25).
Além disso, o confronto decidirá qual dos dois clubes será o primeiro tetracampeão brasileiro da principal competição continental masculina. O jogo acontece no próximo sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
3 TÍTULOS
São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo
2 TÍTULOS
Santos, Cruzeiro e Inter
1 TÍTULO
Vasco
Corinthians
Atlético-MG
Fluminense
Botafogo
PLACAR relembra, abaixo, os 24 títulos brasileiros na competição:
Palmeiras – 3 títulos (1999, 2020, 2021)
O Palmeiras se tornará o clube brasileiro com mais participações em finais da Copa Libertadores, empatado com o rival São Paulo. Ao todo, são seis decisões disputadas, com três títulos conquistados ao longo da história.
As duas primeiras finais terminaram em derrota. Em 1961, o clube se tornou o primeiro brasileiro a disputar uma decisão do torneio — criado no ano anterior —, mas ficou com o vice diante do Peñarol. Em 1968, nova frustração, desta vez contra o Estudiantes.

Títulos da Libertadores conduziram o Palmeiras a liderança do ranking –
Após mais de três décadas longe de finais, o Alviverde voltou a decidir o título em 1999 e conquistou sua primeira Libertadores ao superar o Deportivo Cali. No ano seguinte, teve a chance do bicampeonato, mas foi derrotado pelo Boca Juniors.
Na fase mais recente e vitoriosa do clube, sob o comando de Abel Ferreira, vieram os títulos consecutivos. Em 2020 e 2021, o Palmeiras superou rivais nacionais nas finais, vencendo Santos e Flamengo, respectivamente.
Agora, o clube pode chegar ao tetracampeonato continental em sua sétima final de Libertadores. A decisão está marcada para sábado, dia 29, novamente diante do Rubro-Negro.
Flamengo – 3 títulos (1981, 2019, 2022)
















