Jogando no MorumBis lotado, Tricolor Paulista se impôs, venceu e deixou para trás o colombiano Atlético Nacional
O São Paulo venceu nos pênaltis o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta terça-feira, 19, no M0rumBis. Assim, o Tricolor garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.
Invicto nos oito jogos da campanha, o tricampeão da competição tem uma estatística que traduz a boa jornada. Até então, a equipe da capital paulista ficou atrás do placar em apenas 16 minutos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O número é expressivo, tendo em vista que foram mais de 720 minutos jogados nesta edição de Libertadores. E, curiosamente, os únicos 16 minutos de desvantagem ocorreram justamente em casa.
Pela quinta rodada do grupo D, o São Paulo saiu atrás do Libertad, aos 29 minutos do segundo tempo. Porém, aos 45, o garoto Lucca fez bela jogada e marcou, para empatar o confronto.
São Paulo comemora gol contra o Atlético Nacional – Divulgação / Conmebol Libertadores
Na ida das oitavas de final contra o Atlético Nacional, o Tricolor correu risco de ter essa conta negativa aumentada. No entanto, contou com dois pênaltis perdidos por Edwin Cardona (sendo um defendido por Rafael) para segurar a pressão.
A invencibilidade também foi essencial na classificação para as quartas de final. Sem derrota parcial no placar agregado para a decisiva no MorumBis, o time de Hernán Crespo pôde empatar e se classificar nos pênaltis, mantendo-se vivo no sonho do tetra da Libertadores.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app