São Paulo de Zubeldía perde pouco, mas acumula decepções
Treinador ainda é alvo de críticas de boa parte da torcida e empate com Alianza Lima aumentou ainda mais as contestações

O São Paulo empatou com o Alianza Lima, nesta quarta-feira, 10, no MorumBis, pela Copa Libertadores da América de 2025. Sem perder pelo quarto jogo seguido , o time de Luis Zubeldía, contudo, não passa nem perto de empolgar.
O argentino, alvo de crítica de muitos torcedores, ainda havia emplacado sequência sólida justamente quando esteve mais pressionado. Eliminado na semifinal do Paulistão pelo Palmeiras, o São Paulo respondeu com vitória na estreia, contra o Talleres, em Córdoba.
Já no Campeonato Brasileiro, dois empates casaram perfeitamente com a incerteza. Por outro lado, em ambos duelos (contra o Sport e Atlético Mineiro), não sofrer gols foi um ponto a se destacar.
Ainda assim, uma baixa maior aconteceu diante do Alianza Lima. Após bom primeiro tempo com dois a zero no placar, Zubeldía recuou a equipe, sacou o melhor jogador em campo (Ferreirinha) e viu o time peruano empatar.
Na temporada, o São Paulo de Zubeldía tem 18 jogos oficiais, com sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. São 16 gols sofridos e 22 ataques.
Números de certa forma positivos, mas que esconder atuações ruins. Do mesmo modo, ocultam fracassos, como eliminações e decepções à torcida.