Goleiro salvou equipe tricolor na Colômbia, mas equipe verdolaga tem bom retrospecto no MorumBis e decisão segue em aberto
O São Paulo está vivo na Copa Libertadores da América. Após sobreviver fora de casa contra o Atlético Nacional, segurando um empate por 0 a 0 na Colômbia e contando com dois pênaltis desperdiçados pela equipe rival, agora o Tricolor leva a decisão das oitavas para casa e aposta no fator ‘noite de Copa’ no MorumBis para avançar.
A volta acontece na próxima terça-feira, 19, a partir das 21h30 (de Brasília). Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O empate do São Paulo fora de casa em nome: Rafael. O goleiro foi o destaque tricolor e responsável por suportar a pressão do Atlético Nacional. Entre as traves, Rafael viu Cardona desperdiçar dois pênaltis – o segundo defendido pelo brasileiro.
“Eu acabei esperando o Cardona bater. Aliás, falei para ele que ia esperar. No primeiro pênalti, que ele chutou para fora, eu acertei o canto. E no segundo, consegui esperar um pouco, achei que ele poderia bater também no meio, mas fui feliz, defendi e ajudei a equipe”, disse após o jogo, para a Paramount.
Rafael ainda destacou: “O empate é mérito de toda a equipe e não apenas meu”.
O goleiro Rafael ainda pode ter muito trabalho, mesmo decidindo a vaga dentro de casa. Isso porque as últimas duas vezes que o Atlético Nacional pisou no Morumbi terminou em eliminação do São Paulo.
Há pouco mais de uma década atrás, em 2014, a equipe colombiana venceu por 1 a 0 dentro de casa e, na volta decisiva, acabou perdendo também por 1 a 0. Nos pênaltis, os colombianos sobraram e avançaram em campanha que terminaria com título da Sul-Americana.
Dois anos depois, em 2016, as duas equipes voltaram a se enfrentar em confronto mata-mata, mas desta vez pela Libertadores. O encontro no Morumbi acabou sendo o jogo da ida e terminou com 2 a 0 para o time verdolaga. O jogo teve dois gols de Borja, ex-Palmeiras, e a expulsão do zagueiro Maicon. O jogo não definiu a eliminação tricolor, mas dificultou a volta, que terminou em nova vitória colombiana, por 2 a 1, e com novas expulsões: Lugano e Wesley.
O empate foi comemorado pelo São Paulo ainda mais considerando o cenário do jogo. Além dos dois pênaltis, a equipe colombiana controlou as ações e não deu muita chance para o Tricolor. A postura defensiva e a dificuldade no ataque chamou a atenção e o técnico Crespo comentou sobre a estratégia após o jogo.
“Não fomos tão agressivos como pretendemos. Na hora de jogar bola, tivemos dificuldade para contra-atacar, criar situações, mas o mérito foi deles. Colocaram pressão, não nos deixaram jogar. É um time complicado, estádio complicado, clima complicado… sofrer aqui é uma situação normal”, disse em coletiva.
Sobre a expectativa de ver a festa da torcida tricolor na decisão da volta, o técnico Crespo deixou a atmosfera de lado: “Quanto ao Morumbis, vamos ver. Eu não tenho essa experiência, então veremos. Acreditar, vamos para frente”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app