O Flamengo ganhou uma grande preocupação para a reta final de temporada. Na corrida pelo título do Brasileirão, tentando defender a liderança do Palmeiras, e também às vésperas da final da Libertadores, o Rubro-Negro confirmou nesta quarta-feira, 19, uma lesão muscular sofrida pelo atacante Pedro.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Pedro já vinha se recuperando de uma fratura no braço, sofrida em meio a semifinal da Libertadores, no jogo contra o Racing. O atacante participava de atividades de treinamento de forma cautelar e com limitações quando, na última terça, se queixou de dores musculares na coxa.
De acordo com o próprio Flamengo, Pedro realizou exame de imagem em uma clínica e que confirmou a lesão muscular. O atacante não joga há um mês e vinha participando de atividades ao longo da última semana.
Preocupação para a final da Libertadores
O Flamengo tem apenas três jogos até a final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. Até lá, o Rubro-Negro encara o clássico contra o Fluminense, além de Bragantino e Atlético Mineiro.
A expectativa de Filipe Luís era conseguir escalar Pedro ao menos no jogo contra o Galo, visando ganhar ritmo para a final continental. No entanto, com a nova lesão confirmada, o planejamento pode ficar em xeque e o atacante deve ser um desfalque certo para a decisão.
A nota oficial do Flamengo
O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





