O Flamengo cruza os dedos para ter o atacante Pedro na próxima quarta-feira, 29, para o jogo de volta contra o Racing, pela semifinal da Libertadores, mas sabe que as chances são baixas. O técnico Filipe Luís, ainda assim, tem boas opções para montar a equipe.
Pedro sofreu uma fratura no braço direito na partida de ida, no Maracanã, que teve vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, após levar um chute na altura do antebraço. O jogo de volta será no El Cilindro.
Bruno Henrique

MAURO PIMENTEL / AFP
O camisa 27 já admitiu que não gosta de atuar como centroavante. Uma guerra de palavras com Filipe Luís, via imprensa, chegou a se iniciar. Mas diante da ausência de Pedro, e da importância da partida, Bruno Henrique deve ceder.
“Não é minha posição. Todo mundo sabe. Eu quero ajudar o grupo, mas em outra posição, que não seja de 9. Desde o primeiro dia o Filipe veio falar comigo, e eu disse que estou ali para ajudar”, disse Bruno Henrique, ainda antes de confirmada a lesão de Pedro.
Gonzalo Plata

Alexandre Battibugli/PLACAR
O jogador equatoriano é outro que gosta de atuar mais pelas pontas do campo, mas já jogou centralizado. Como “falso 9”, foi bem e até fez o gol do título da Copa do Brasil em 2024. Há quem diga que Plata, até pelas últimas atuações na ponta, é o mais cotado para assumir a vaga.
Juninho

Gilvan de Souza / CRF
Reserva imediato de Pedro, pensando apenas na função de centroavante, Juninho poderia ganhar uma nova chance. O jogador, no entanto, não foi relacionado nos últimos três jogos do Brasileirão e no da Libertadores.
Wallace Yan

David Ramos/AFP
Depois de um bom Mundial de Clubes com o Flamengo, o jovem perdeu todo o seu espaço com Filipe Luís. Por mais que o esquema de jogo exija um centroavante, o atacante não é considerado pelo treinador neste momento.
Próximo jogo
O Flamengo encara o Fortaleza neste sábado, às 19h30, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na quarta, a equipe encara o Racing, pela Libertadores.





