Substituído por precaução, Ferreirinha nega incômodo físico: ‘Estou muito bem’
Atacante do São Paulo brilhou com dois gols e saiu antes de empate do Alianza; Zubeldía justificou que mudança foi para "prevenir lesão"

O São Paulo decepcionou a torcida no MorumBis, na última quinta-feira, 10, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de abrir 2 a 0 com brilho Ferreirinha, o Tricolor recuou, viu o Alianza Lima crescer e empatar a partida.
O crescimento dos peruanos aconteceu, curiosamente, logo após a saída do autor dos dois gols são-paulinos. A mudança, aos 20 minutos da etapa final, consistiu na entrada de Wendell, um lateral-esquerdo de origem, em sua vaga.
No minuto seguinte, o Alianza Lima descontou e, pouco depois, empatou. As duas jogadas saíram no lado esquerdo defensivo do Tricolor, que teoricamente deveria estar melhor postado com a “dobra de laterais” recém-executada.
Questionado na coletiva de imprensa sobre a escolha, Luis Zubeldía botou a conta na condição física de seu atleta: “O Ferreira, pelo desgaste que teve e conhecendo ele, se deixo mais tempo ele se lesiona muscularmente.”

“Saiu Ferreirinha, entrou Wendell. Tenho poucos extremos, ele era a alternativa pela esquerda. Ou o André. Não tenho outro nome de experiência”, concluiu o treinador, que montou o time inicial desse duelo promovendo a primeira vez de Lucas Ferreira como titular do Tricolor profissional.
No entanto, na zona mista, a fala de Ferreirinha não casa perfeitamente com o discurso de Zubeldía. “A sequência de jogos é muito pesada, mas medo (de lesão) eu não tenho, não. Eu estou muito bem, hoje só cansei um pouco mais rápido, o campo esta pesado.”
Ver essa foto no Instagram
Questionado se a escolha por sua substituição para evitar uma lesão já era planejada, o atacante negou ciência: “Eu não sei te dizer. A gente fez essa mesma substituição sobre o Talleres e deu certo, então não dá para falar que foi isso.”
Agora, o São Paulo volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, às 17h30 (de Brasília), no MorumBis.