O Flamengo sofreu mais do que precisava, mas avançou às semifinais da Libertadores. O Rubro-negro perdeu para o Estudiantes-ARG por 1 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação nos pênaltis com 4 a 2 no placar. O goleiro Rossi defendeu duas cobranças e foi o herói da partida no Jorge Hirschi, em La Plata, na Argentina.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Com o resultado, o Flamengo avança à semifinal para enfrentar o Racing-ARG. Do outro lado da chave, o Palmeiras e a LDU, que despachou o São Paulo decidem uma vaga na decisão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL Libertadores (@libertadoresbr)

Equilíbrio, chances perdidas e gol no apagar das luzes

Precisando reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Estudiantes adotou uma postura agressiva desde o início, pressionando a saída de bola do Flamengo. Apesar do ímpeto argentino, a chance mais clara do início do jogo foi rubro-negra. Aos 16 minutos, Pedro recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de carrinho, mas o zagueiro Rodríguez salvou em cima da linha. O Flamengo voltou a assustar aos 33, quando Saúl arriscou de fora da área e o goleiro Muslera desviou no pé da trave. Quando o empate parecia selado para o intervalo, veio o castigo. Aos 47 minutos, após lançamento para a área, a bola sobrou para Benedetti, que acertou um lindo chute de canhota no ângulo. Rossi tentou a defesa, mas reagiu tarde.

Drama, VAR e tensão até o fim

O gol incendiou a partida para a segunda etapa. O Flamengo se viu obrigado a sair mais para o jogo, enquanto o Estudiantes se defendia com solidez e buscava os contra-ataques. O drama atingiu seu ápice aos 28 minutos, quando Benedetti marcou um golaço de cavadinha, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento no início da jogada. O gol anulado manteve o Flamengo vivo, mas a equipe de Filipe Luís encontrou enormes dificuldades para furar o bloqueio argentino. Apesar da pressão nos minutos finais, o time brasileiro não conseguiu criar uma chance clara para empatar, e o apito final confirmou o placar de 1 a 0, levando a decisão para as penalidades.

Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram as cobranças para o Flamengo. José Sosa e Cetré fizeram para os donos da casa, mas Benedetti e Ascacíbar pararam nas mãso de Rossi.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.