• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Copa Libertadores

Do que cada time precisa para se classificar na Libertadores

Flamengo, Botafogo e Palmeiras têm vantagem, São Paulo e Fortaleza chegam com tudo igual e Internacional mira virada; veja cenários

Publicado por: Guilherme Azevedo em 18/08/2025 às 15:16 - Atualizado em 18/08/2025 às 17:15
Do que cada time precisa para se classificar na Libertadores
Rafael comemora pênalti defendido contra Atlético Nacional - Rubens Chiri / São Paulo

Os resultados das oitavas de final da Copa Libertadores de 2025 serão definidos nesta semana. Poucos dias depois da ida, os confrontos de volta estão marcados para acontecerem na terça-feira, 19, na quarta-feira, 20, e na quinta-feira, 21.

Entre os brasileiros, quem tem melhor situação é o Palmeiras, que goleou na ida, no Peru. Além do Alviverde, o Flamengo e o Botafogo também têm vantagens, mas precisarão administrar a diferença mínima de gols.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O São Paulo, por sua vez, livrou-se de ser derrotado na Colômbia, contra o Atlético Nacional. Assim, o Tricolor Paulista vai ao MorumBis com o agregado zerado, podendo garantir, com uma vitória simples, mais uma classificação para as quartas de final.

O Fortaleza, que também ficou no 0 a 0, precisará ir à Argentina para se classificar contra o Vélez Sarsfield. Já o Internacional, que perdeu para o Flamengo, tem a missão de reverter o agregado.

O cenário de cada time brasileiro na Libertadores

Fortaleza

Mateus Lotif / Fortaleza

Deyverson deve comandar o ataque do Fortaleza na Libertadores – Mateus Lotif / Fortaleza

Em baixa no Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici tem missão duríssima pela Libertadores. Na ida, o time de Renato Paiva não aproveitou o fator casa e ficou no empate sem gols com o Vélez Sarsfield.

Desse modo, vai agora ao Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, em busca de uma classificação. No entanto, o time argentino, que estava em baixa, pode ter reencontrado a boa fase no fim de semana, ao vencer o Independiente, enquanto o Fortaleza perdeu para o Fluminense.

São Paulo

Hernán Crespo é o técnico do São Paulo – Divulgação / Instagram

O Tricolor Paulista chegará à partida contra o Atlético Nacional com a pressão de se classificar. E um dos ingredientes do duelo é a expectativa por um MorumBis lotado.

Após o dramático 0 a 0 na Colômbia, o São Paulo ficou no 2 a 2 contra o Sport, no fim de semana, utilizando reservas. No entanto, esse também foi o resultado do time de Medellín no duelo contra o Fortaleza de Bogotá.

Flamengo e Internacional

Everton, do Flamengo, contra jogadores do Internacional - Gilvan de Souza / Flamengo

Everton, do Flamengo, contra jogadores do Internacional – Gilvan de Souza / Flamengo

Protagonistas do encontro compatriota da rodada, o Rubro-Negro e o Colorado decidirão a vaga no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os times se enfrentaram também no fim de semana, pelo Brasileirão, e quem se deu melhor foi a equipe carioca, que venceu por 3 a 1, no palco do jogo da próxima quarta-feira, 20.

O Flamengo entrará em campo podendo até empatar, enquanto o Internacional almeja a vitória para se manter vivo. Um êxito colorado por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vantagem de dois ou mais gols garante a classificação direta.

Botafogo

Artur comemora o gol da vitória botafoguense no Nilton Santos - Vitor Silva/Botafogo

Artur comemora o gol da vitória botafoguense no Nilton Santos – Vitor Silva/Botafogo

O Glorioso terá missão duríssima para seguir sonhando com o bicampeonato. O desafio será segurar a LDU, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar.

O Botafogo venceu a ida por 1 a 0, no Nilton Santos, e pode até empatar para se classificar. Uma vitória garante a vaga, enquanto uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis – e um revés por dois ou mais gols representa a eliminação direta.

Palmeiras

Flaco López tem alta média de gols pelo Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras

Flaco López tem alta média de gols pelo Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

“Virtualmente classificado”, o Palmeiras terá um segundo jogo confortável. Tanto que, no fim de semana, Abel Ferreira utilizou muitos titulares para vencer o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, espera-se um Alviverde com mudanças, visando preservar o estado físico de seus atletas. Os tricampeões brasileiros podem até perder por três gols de vantagem, que, ainda assim, seguirão no torneio.

Baixar o aplicativo Placar

Baixe nosso aplicativo

Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo

Baixe nosso app