Não apenas o Flamengo se tornou tetracampeão da Libertadores, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, 29, mas este também se tornou o quarto título consecutivo da cidade do Rio de Janeiro na Copa Libertadores. Além disso, o Brasil também igualou a Argentina em número de títulos da competição continental.

A sequência de títulos carioca começou em 2022, justamente com o próprio Flamengo. Em 2023, o Fluminense conquistou o título inédito, e em 2024 foi a vez do Botafogo também conquistar a competição pela primeira vez. Agora, em 2024, o Flamengo volta a ser campeão da América.

Os quatro títulos seguidos fazem a cidade do Rio de Janeiro igualar a cidade de São Paulo em número de títulos da competição. São sete para cada lado. Outras três cidades do continente ganharam mais: Montevidéu e Avellaneda (8) e Buenos Aires (13).

Este também se tornou o 25º título brasileiro na Libertadores: Flamengo (4), Grêmio, Santos, São Paulo e Palmeiras (3), Cruzeiro e Internacional (2), Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Fluminense e Vasco da Gama (1).

A argentina também soma 25 títulos de Libertadores: Independiente (7), Boca Juniors (6), Estudiantes e River Plate (4), Racing, Argentinos Juniors, San Lorenzo e Vélez Sarsfield (1).

Os países com mais títulos da Libertadores

Brasil: 25 títulos
Argentina: 25
Uruguai: 8
Colômbia: 3
Paraguai: 3
Chile: 1
Equador: 1

Cidades com mais títulos da Libertadores

[13] Buenos Aires, Argentina

Boca Juniors (6)
River Plate (4)
Argentino Juniors (1)
San Lorenzo (1)
Vélez Sarsfield (1)

[8] Avellaneda, Argentina

Independiente (7)
Racing (1)

[8] Montevidéu, Uruguai

Peñarol (5)
Nacional (3)

[7] São Paulo, Brasil

Palmeiras (3)
São Paulo (3)
Corinthians (1)

[7] Rio de Janeiro, Brasil

Flamengo (4)
Botafogo (1)
Fluminense (1)
Vasco (1)

[5] Porto Alegre, Brasil

Grêmio (3)
Internacional (2)

[4] La Plata, Argentina

Estudiantes (4)