CBF confirma candidatura de Brasília para final da Libertadores 2025
País pode receber a terceira partida decisiva da competição em sete anos
A CBF confirmou nesta sexta-feira, 13, a candidatura de Brasília para receber a final da Libertadores 2025. A Conmebol divulgará a sede apenas no início do próximo ano e está prevista para 29 de novembro.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, salientou pontos extra-campo importantes da capital federal para receber que o estádio Mané Garrincha possa receber a decisão.
“Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, disse Ednaldo.
O estádio Mané Garrincha tem capacidade para mais de 70 mil torcedores. Além da ampla malha aérea, Brasília tem uma vasta rede hoteleira, com cerca de 200 equipamentos de hospedagens tradicionais, 14 mil unidades habitacionais e 26 mil leitos.
A Libertadores adotou o formato de final única em 2019. De lá pra cá, Lima, Rio (duas vezes), Montevidéu, Guayaquil e Buenos Aires. Nessa última edição, na capital argentina, o Botafogo levou a melhor sobre o Atlético-MG.
Lista de finais únicas da Libertadores
- 2019 – Estádio Monumental, Lima, Peru
- 2020 – Maracanã, Rio, Brasil
- 2021 – Centenário, Montevidéu, Uruguai
- 2022 – Monumental, Guayaquil, Equador
- 2023 – Maracanã, Rio, Brasil
- 2024 – Monumental de Núñez, Buenos Aires, Argentina