Publicidade
Publicidade

São Paulo vence confronto direto e termina fase de grupos como líder

Tricolor paulista faz partida equilibrada contra o Talleres, no MorumBis, mas vê Lucas Moura decidir com gol de pênalti e Luciano matar confronto nos acréscimos

O São Paulo entrou em campo, nesta quarta-feira, 29, em compromisso válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em confronto direto contra o argentino Talleres, no MorumBis, o Tricolor fez a lição de casa e venceu por 2 a 0, com pênalti convertido por Lucas Moura e tento de Luciano nos acréscimos. O resultado deixa a equipe brasileira na liderança do grupo, classificada como primeiro e com vantagem para a fase seguinte da competição.

Publicidade

A tensão do confronto direto predominou durante grande parte do primeiro tempo. São Paulo e Talleres fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio, truncado e com poucas chances de gol.

A emoção da etapa inicial ficou reservada para os minutos finais. Em lance dentro da grande área, Nestor foi derrubado e a arbitragem assinalou pênalti. Na conversão, Lucas Moura desperdiçou, mas logo a arbitragem mandou voltar alegando que o goleiro adversário se adiantou. Em nova oportunidade, o atacante foi decisivo e jogou a bola na rede.

Publicidade

O São Paulo colecionou algumas poucas oportunidades para matar o jogo durante o segundo tempo, mas a bola só foi entrar mesmo já nos acréscimos. Em lance de lateral, Luciano recebeu e fez linda jogada individual para marcar um golaço e fechar a conta no MorumBis – garantindo o primeiro lugar do grupo para o Tricolor.

Os lances de São Paulo x Talleres pela Libertadores:

Publicidade