Alisson leva vermelho no início, e Tricolor busca 1 a 1 com gol do estreante Lucca; resultado confirma classificação antecipada
O São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 14, a classificação antecipada ao mata-mata da Copa Libertadores. O Tricolor recebeu o Libertad, do Paraguai, e arrancou o empate por 1 a 1 no MorumBis, com gol do estreante Lucca já nos acréscimos. A equipe brasileiro precisou superar também a expulsão de Alisson ainda no primeiro tempo.
O resultado não garante a liderança do grupo ao São Paulo, que poderá confirmar a posição na última rodada.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
O que parecia um jogo fácil para o São Paulo se complicou aos 16 minutos, quando Alisson acertou carrinho com os dois pés no tornozelo do jogador adversário e recebeu vermelho direto, indo para o chuveiro mais cedo.
Com um jogador a menos, o Tricolor pouco conseguiu fazer no ataque ao longo do primeiro tempo. A boa notícia para o time brasileiro foi qu e o Libertad também teve dificuldades para fazer valer a vantagem. A duas únicas chances vieram com Gutiérrez, para fora, e Fernández, que parou em Alan Franco.
No segundo tempo o São Paulo melhorou e conseguiu ameaçar mesmo com a desvantagem dentro de campo. Logo aos três minutos, Ferreirinha teve grande chance de frente com o gol e, ao tirar do arqueiro, chutou para fora.
Aos 30 minutos, veio o castigo. Em falta infantil de Cedric, o Libertad levantou a bola na área e Aguilar desviou para garantir o gol paraguaio.
O São Paulo tentou pressionar, mas a derrota já parecia certa. Foi quando Zubeldia promoveu a entrada do jovem estreante Lucca. Em cinco minutos em campo, no apagar das luzes, a cria de Cotia passou pelo marcador na grande área e chutou forte por baixo para arrancar o empate e garantir a classificação tricolor.