Libertadores: Palmeiras vence Cerro com gol de Richard Ríos
Verdão aproveitou fator casa, foi superior a adversário paraguaio e seguiu com 100% de aproveitamento na competição

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quarta-feira, 9, no Allianz Parque, pela segunda rodada da Copa Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Richard Ríos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
A partida, no entanto, demorou a engrenar. Desde os primeiros minutos, os paraguaios foram precisos nos desarmes e souberam gastar o tempo.
Nos minutos iniciais, o único momento de esperança para o estádio foi quando Richard Ríos cruzou rasteiro e Joaquín Piquerez finalizou para fora. Depois, o Verdão voltou a assustar apenas aos 41 minutos.
No entanto, foi assim que o Palmeiras comemorou seu primeiro gol. Facundo Torres recebeu pela esquerda, cruzou e a bola cruzou toda a área, mas encontrou Felipe Anderson, que escorou para Ríos finalizar e comemorar pedindo silêncio à torcida.
O Alviverde chegou perto de marcar o segundo, mas parou em Gatito Fernández. Aos 45, Vitor Roque deu belo passe de letra para Estêvão, mas o garoto finalizou para defesa do goleiro, que agiu novamente no rebote, bloqueando Facundo.
Com o apito inicial do segundo tempo, a torcida do Palmeiras puxou vaias e cânticos ofendendo Richard Ríos, tendo em vista sua comemoração. Porém, foi dos pés do colombiano, com passe de Estêvão, que o segundo quase saiu, exigindo nova intervenção de Gatito.
Aos cinco minutos do tempo final, o Palmeiras chegou a marcar. Felipe Anderson encontrou Vitor Roque em profundidade, que bateu na saída do goleiro, mas teve seu tento anulado por impedimento.
Com 16 no cronômetro, uma nova chance apareceu. Depois de circular bem a posse, Facundo bateu cruzado e Estêvão chegou de carrinho, mas viu a bola passar pelo lado.
O Verdão, com o placar, abdicou da posse e abaixou suas linhas. No entanto, não permitiu chances claras do Cerro Porteño e assustou em contra-ataques, como quando Flaco López recebeu lindo passe de Estêvão, cortou o defensor e bateu, mas Gatito executou outra boa defesa do paraguaio.
Antes do fim, o personagem do jogo, Richard Ríos, ainda fez as pazes com a torcida. Substituído por Aníbal Moreno, fez gestos pedindo desculpas e viu as vaias se transformarem em aplausos.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a seis pontos e lidera o grupo G da Libertadores de 2025. No próximo sábado, 12, o Verdão volta a campo para o Dérbi contra o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.