Suárez diz que Messi ‘tem gana’ de jogar a Copa de 2026
Companheiro no Inter Miami, El Pistolero revela conversas com o craque argentino sobre possibilidade de estar no torneio aos 39 anos

Lionel Messi deve estar na próxima Copa do Mundo mesmo com 39 anos. Ao menos essa é a aposta do uruguaio Luis Suárez, seu companheiro de equipe no Inter Miami. Em entrevista ao jornalo uruguaio Ovación, o Pistolero afirmou que o camisa 10 já disse que deseja atuar na competição que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
”Ele tem essa gana de jogar o Mundial também. Muitas vezes falamos em tom de brincadeira, mas ele também quer jogar na Copa do Mundo do ano que vem”, iniciou dizendo.
”Obviamente, acho que depois de ficar um tempo longe da seleção, isso está se perdendo mais da minha parte do que da dele, mas ainda não conversamos sobre isso. Podemos falar sobre o fato de que quando formos mais velhos poderemos tomar a decisão, mas, na realidade, não conversamos em detalhes”, seguiu.
Em 2022, pouco antes de se sagrar campeão do mundo no Catar, Messi afirmou à emissora Star+ que aquela seria a sua quinta e última participação no torneio. Ele já havia jogado em 2006, 2010, 2014 e 2018.

Em junho de 2023, ao jornal chinês Titan Sports, o jogador voltou a reforçar o pensamento: “como disse antes, não creio que eu participe da próxima Copa. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar”, explicou na ocasião.
O camisa 10 segue jogando normalmente pela seleção argentina, sendo que ainda levantou o título de campeão da Copa América de 2024.
Messi está no Inter Miami desde 7 de junho de 2023, depois de uma passagem de atuar por duas temporadas no Paris Saint-Germain. Desde então, conquistou pelo clube a Leagues Cup do mesmo ano, além de ter classificado pela primeira vez o clube para os playoffs da MLS.
Na atual temporada, marcou oito gols em nove partidas – dois deles na vitória por 3 a 1 diante do do LAF que garantiu ao Miami classificação às semifinais da Champions da Concacaf. O jogador, contudo, tem lidado com lesões este ano.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.