O Iraque venceu os Emirados Árabes Unidos, por 2 a 1, nesta terça-feira, 18, no Estádio Internacional de Basra, e garantiu vaga na repescagem internacional da Copa do Mundo de 2026. Assim, a última fase de classificação para o Mundial do Canadá, México e Estados Unidos chegou perto de ter todos participantes definidos.
Com a seleção iraquiana garantida, quatro dos seis times estão confirmados. São eles, então, República Democrática do Congo, Bolívia, Nova Caledônia e, agora, o Iraque.

Capitão Luís Haquín chora após classificação da Bolívia à repescagem – EFE/ Luis Gandarillas
Restam ainda duas vagas, reservadas para times que disputam as Eliminatórias da Concacaf. A definição acontece nesta terça, 18, após a disputa da rodada marcada para às 22h (de Brasília).
Os dois melhores segundos colocados dos três grupos da terceira fase vão para a Repescagem. Suriname, Panamá, Curaçao, Jamaica, Honduras, Haiti e Costa Rica podem ser os representantes da confederação.
Como funciona a Repescagem da Copa do Mundo de 2026
Após a definição de todos os classificados, um sorteio será realizado na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. O evento está marcado para esta quinta-feira, 20, às 9h (de Brasília), e vai definir as duas chaves, de onde sairão os dois classificados via playoffs internacionais.
O sorteio será conduzido com dois cabeça de chave, definidos pelo Ranking da Fifa do dia 19 de novembro de 2025, já nas “finais das chaves”. Ou seja, os times de melhor posição no ranqueamento só terão de disputar uma partidas.





