A seleção brasileira vive a expectativa para os dois últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Já classificada ao Mundial, a equipe do técnico Carlo Ancelotti recebe o Chile e visita a Bolívia no início de setembro.

Na terceira colocação da tabela de classificação com 25 pontos, empatado com o Equador, e 10 pontos atrás da seleção argentina, o Brasil deve testar novos atletas visando 2026 e pode ter o retorno de seu maior artilheiro, Neymar, do Santos.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Ao longo das últimas semanas, a comissão técnica de Ancelotti fez uma série de observações in loco, na Copa do Mundo de Clubes e em partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Na última quarta-feira, 13, o técnico italiano esteve no Maracanã para acompanhar Flamengo x Inter e teve um encontro com Zico, que foi seu adversário nos tempos de atleta na Itália.

Data e local dos próximos jogos da seleção

A seleção brasileira recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, no dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto.

Lanterna com 10 pontos, o Chile já não tem chances de classificação, enquanto a Bolívia, oitava colocada com 17 pontos, um a menos que a Venezuela, ainda sonha com a repescagem.

Quando será a convocação de Ancelotti

O técnico Carlo Ancelotti anunciará no próximo dia 25 de agosto, uma segunda-feira, às 15h30, a lista dos 23 jogadores que serão chamados para os dois últimos compromissos das Eliminatórias.

O evento acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) e terá transmissão ao vivo da CBF TV.

Análise: atuações de Neymar já justificam convocação?

Classificação das Eliminatórias para a Copa 2026