José Mourinho, um dos maiores técnicos do futebol mundial, comentou o trabalho de Carlo Ancelotti na seleção brasileira e também falou sobre a expectativa de Neymar em disputar a Copa do Mundo nos Estados Unidos. De acordo com o português, em entrevista cedida a SportyNet, o treinador italiano tem o elenco brasileiro sob controle e pregou um movimento necessário para o Brasil sonhar com o hexa: “Neymar tem que ir na direção de Ancelotti, não o contrário”.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Mourinho não poupou elogios ao companheiro de profissão. O técnico português garantiu que Ancelotti tem os jogadores da seleção brasileira sob controle e que sabe liderar grandes egos. Para justificar, Mourinho foi claro:

“O nível desses jogadores é inferior ao nível do Ancelotti como técnico. O Carlo já ganhou muito mais do que eles. Nesse sentido, o Ancelotti está em absoluto controle. O que eu estou convencido é que o Neymar, para ser feliz com Ancelotti, precisa ir na direção do Ancelotti e não o Ancelotti na direção do Neymar”.

Neymar e a Copa do Mundo como objetivo final

Neymar pode retornar a seleção brasileira e ser convocado pela primeira vez com Ancelotti. O atacante do Santos está na pré-lista do treinador, que realizará a convocação para os últimos jogos das Eliminatórias na próxima segunda-feira, 25.

Técnico atualmente do Fenerbahçe, Mourinho negou uma tentativa de contratar Neymar antes de fechar com o Santos. Para o técnico português, é importante que o brasileiro esteja onde quer estar e focado na Copa do Mundo.

“Acho que ele não está nem aí. Acho que ele tem um estatuto e uma situação onde ele pode escolher seu futuro, onde está mais feliz. Já ganhou a nível europeu a maior competição que poderia, já ganhou na Arábia. Financeiramente, nem vale a pena pensar quantos zeros é que são”.