O Corinthians venceu o Juventude, nesta quarta-feira, 11, na Neo Química e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A virada do Timão após a derrota na ida enche o time de moral para o restante de temporada, que promete ser de brigas.
Olhando o “copo meio cheio”, o Alvinegro tem chances reais de títulos, já que é semifinalista da Copa do Brasil e está nas quartas da Copa Sul-Americana. Já observando o “copo meio vazio”, a situação no Campeonato Brasileiro é delicada.
Atualmente, o Timão é o 17º colocado do Brasileirão, com 25 pontos em 25 jogos. Um agravante na situação pode ser o fato da equipe não ter rodadas atrasadas, enquanto Fluminense, Grêmio e Criciúma (que estão à sua frente na tabela) tiveram partidas adiadas.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Chegada de Memphis
Mesmo em delicada situação financeira e sob crise política, o Corinthians se movimentou no mercado. Nesta janela, o maior movimento foi a contratação de Memphis Depay, atacante que estava sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, no fim da última temporada europeia.

Depay exibe faixa que ganhou de torcedores na chegada ao Brasil – Rodrigo Coca/Agência Corinthians





