Publicidade
Publicidade

STJD recusa pedido de Corinthians e mantém datas da Copa do Brasil

Em auditoria realizada nesta sexta-feira, 11, STJD resolveu, por unanimidade, manter data das semifinais entre Corinthians x Flamengo e Vasco x Atlético-MG

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta sexta-feira, 11, manter as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil para os próximos dias 19 e 20 de outubro. O Corinthians havia pedido o cancelamento do adiamento das partidas.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. 

O julgamento do STJD

De forma unânime, os votantes decidiram pela manutenção das datas. O auditor do STJD Maxwell Borges Moura Vieira entendeu que não há prejuízo a Corinthians e Vasco da Gama.

Publicidade

“Entendo que não há qualquer elemento que justifique que o STJD afaste a decisão da Confederação Brasileira de Futebol quanto à definição das atuais datas das semifinais da Copa do Brasil”, disse. Os outros presentes na auditoria concordaram com Maxwell Vieira.

Atlético-MG e Flamengo foram a favor da alteração de datas, uma vez que possuem diversos jogadores convocados por seleções e entenderam que seriam prejudicados por não poderem jogar o jogo de volta da semifinal com seus atletas.

A Copa do Brasil

O Galo venceu o Vasco no jogo de ida da competição pelo placar de 2 a 1, de virada, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta será dia 19, sábado.

Publicidade

Na outra chave, o Flamengo bateu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã. A partida de volta será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo, dia 20.

Publicidade