Flamengo segura pressão do Palmeiras e avança na Copa do Brasil
Mesmo com gol alviverde ainda no início, Rubro-Negro conseguiu frear ímpeto dos donos da casa para garantir vaga nas quartas de final
O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, 20, no Allianz Parque, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O placar, conquistado com gol de Vitor Reis, classificou o Rubro-Negro para a próxima fase, tendo em vista o êxito por 2 a 0 na partida de ida.
A noite era especial – e o estádio ilustrava isso. Mesmo com alguns torcedores chegando após o apito inicial, o barulho das arquibancadas foi combustível para inflamar a ligação entre time e torcida.
Ciente disso, o Verdão pressionou. Encaixando a pressão individualmente em muitos momentos, a equipe treinada por Abel Ferreira sufocou o Flamengo, chegando com perigo três vezes nos cinco minutos iniciais.
Logo, não demorou muito para a rede balançar pela primeira vez. Após bola espirrada, Caio Paulista aproveitou a movimentação na área e encontrou Vitor Reis. Aos 7 minutos, o zagueiro de apenas 18 anos testou e explodiu o Allianz.
Sem valorizar a posse de bola, o Flamengo ficou ainda mais refém do sufocante Palmeiras na etapa inicial. Assim, apenas aos 46 minutos, o Rubro-Negro levou mais perigo, em escapada rápida que terminou com chute de Luiz Araújo nas mãos de Weverton.
Para o segundo tempo, Tite buscou equilibrar as ações e trocou o atacante Luiz Araújo pelo zagueiro David Luiz. Porém, quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Alviverde, em jogada de Caio Paulista, que terminou com cruzamento rasteiro defendido por Matheus Cunha e afastado pela defesa flamenguista.
Na sequência, o Palmeiras chegou muito perto do segundo. Após cruzamento na área de Gabriel Menino, o zagueiro Murilo cabeceou, mas a bola parou no pé da trave direita. Tendo em vista a pressão, o técnico do Rubro-Negro sacou o volante Allan pelo defensor Léo Ortiz, que cumpriu a função de meio-campista.
Em nova jogada de bola parada, o Palmeiras chegou a marcar mais uma vez, com um cabeceio do atacante Flaco López. No entanto, após revisão do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.
Sem conseguir manter o ímpeto inicial, o Verdão passou a não oferecer tantos riscos ao adversário que defendia a vantagem. Assim, o Flamengo conseguiu segurar o placar, garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo domingo, 11, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão é o 4º colocado da competição, com 37 pontos, enquanto o Rubro-Negro é o vice-líder, com 40.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Os lances de Palmeiras x Flamengo pela Copa do Brasil: