O repentino anúncio feito por Gabriel Barbosa, o Gabigol, de que não ficaria no Flamengo, minutos após conquistar o título da Copa do Brasil, incomodou os dirigentes rubro-negros que passarem pela zona mista da Arena MRV, em Belo Horizonte. O vice-presidente de futebol Marcos Braz reiterou que o dia era “de festa” e revelou que o ídolo rubro-negro já está acertado com o Cruzeiro.

Braz negou qualquer tipo de surpresa com o anúncio de Gabigol.  “Para mim não, para quem conhece um pouco do mercado era uma situação até plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível, do mesmo jeito que era o Palmeiras e o Corinthians lá atrás. […] Esses momentos acontecem no futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um grande clube para ele, que tenha bastante sorte e que Deus o acompanhe”

Em seguida, Braz desconversou sobre a fala de Gabigol de que a diretoria jamais o procurou para propor uma renovação. “Essa conversa já transitou e julgou, amigo, acabamos de ser campeão.”

O executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel minimizou o anúncio de saída de Gabigol e disse que o clube quer apenas celebrar o pentacampeonato da Copa do Brasil conquistado após triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.
“Confesso que não vi o anúncio dele, e estamos aqui comemorando o título, muito felizes em ganhar a Copa do Brasil. São seis anos lutando por todos os títulos, são duas Copas do Brasil, dois Brasileiros, duas Libertadores, três finais de Libertadores, quatro Cariocas, duas Suepercopas, uma Recopa…”, afirmou.

Em seguida, Spindel voltou a desconversar sobre as reclamações de Gabigol. “O que a gente quer falar agora é só de título, temos que celebrar uma conquista muito importante.”
https://www.instagram.com/p/DCNT9CmvjGo/

Rodrigo Dunshee, candidato da situação à presidência no próximo pleito, seguiu a mesma linha.  “Hoje é dia de festa, amigo, vamos falar sobre essas coisas depois.”