Na semana em que o atacante Dudu ousou trocar o Cruzeiro pelo rival Atlético-MG, o blog #TBT PLACAR relembra movimento semelhante feito há quase 40 anos por um ídolo dos dois times: o lateral-direito Nelinho.

A relevância de Nelinho nos gigantes de BH é tamanha que o ex-jogador de 74 anos foi reeleito para o Meu Time dos Sonhos de Cruzeiro e Atlético, em edição de PLACAR de janeiro deste ano. “Nelinho é praticamente uma unanimidade em Minas Gerais. Estar na seleção dos dois rivais diz muito sobre ele”, afirmou o jornalista Fael Lima, um dos 22 integrantes do júri do Galo.

“Indiscutível dono da posição do Cruzeiro em todos os tempos pela liderança, protagonismo, títulos, longevidade e qualidade. Foi um craque entre os laterais, grande batedor de faltas, uma lenda do futebol brasileiro”, completou o escritor Thiago Soraggi, eleitor do Cruzeiro.

O Time dos Sonhos do Galo: Victor, Réver, Leonardo Silva e Luizinho; Nelinho, Toninho Cerezo, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme Arana; Hulk, Reinaldo e Éder. Técnico: Telê Santana

O Time dos Sonhos do Galo: Victor, Réver, Leonardo Silva e Luizinho; Nelinho, Toninho Cerezo, Ronaldinho Gaúcho e Guilherme, Arana; Hulk, Reinaldo e Éder. Técnico: Telê Santana

Nelinho marcou época do lado azul com belos gols e chutes potentes e cheios de curva. Foram quatro Campeonatos Mineiros (1973, 1974, 19975 e 1977) e uma Copa Libertadores (1976), com 105 gols em 427 jogos. Esta bela história chegou ao fim em 1982, em um contexto semelhante ao de Dudu.