Publicidade
La Popular ícone blog La Popular Por Enrico Benevenutti Aqui contamos histórias do futebol sudaca, aquele que catimba y baila milongas com a bola no pé

Universitario é campeão e Alianza Lima apaga as luzes do estádio para evitar festa rival

La U vence clássico peruano por 2 a 0, no estádio Alejandro Villanueva, e precisa festejar título no escuro, com a entrega da taça adiada; veja o vídeo

O Universitario de Lima se isolou ainda mais na última quarta-feira, 8, como o maior campeão peruano. O 27º título nacional foi conquistado de forma histórica e na casa do maior rival ao bater justamente o Alianza Lima por 2 a 0 – gols de Edison Flores e Calcaterra. No entanto, a entrega da taça precisou ser adiada e a festa aconteceu no escuro do estádio Alejandro Villanueva.

Publicidade

Mandante da partida, o Alianza Lima ficou na bronca pelo título perdido para o seu maior rival. Logo após o apito final da partida, a equipe blanquiazul simplesmente apagou todas as luzes do estádio e deixou a festa do Universitario no escuro – tentando impedir a comemoração.

Por conta do episódio, a taça do Campeonato Peruano não foi entregue ao Universitario, que deve levantar o caneco somente no próximo dia 12, dentro da própria casa, no estádio Monumental. Ainda assim, o escuro não impediu que La U festejasse a conquista história na casa do rival.

Publicidade

A grande final do Campeonato Peruano colocou frente a frente os dois rivais e maiores campeões do país. Vencedor do torneio Apertura, o Alianza Lima conseguiu segurar um empate por 1 a 1 na casa do Universitario, mas acabou derrotado por 2 a 0 dentro da própria casa. As duas equipes estão classificadas para a próxima Copa Libertadores.

O clássico peruano era a grande chance do Alianza Lima empatar com o Universitario em número de títulos. Enquanto La U soma 27 com a conquista da última noite, o Los Aliancistas foram 25 vezes campeões.

Publicidade