Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Toque oriental: Corinthians lança camisa em homenagem ao Mundial de 2012

Timão e Nike desenvolveram terceira camisa com frase em japonês, em referência à vitória sobre o Chelsea em Yokohama

O Corinthians divulgou oficialmente a sua nova terceira camisa, nesta quinta-feira, 6. A nova peça produzida pela Nike homenageia os 10 anos do título do Mundial de Clubes de 2012, com frases “Aqui é Corinthians” escritas em ideogramas do Japão, país que sediou a disputa.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Contrastando o tom predominantemente bege, os detalhes escritos e o logo da Nike são em preto. Além disso, na parte interior da gola traseira, há uma bandeira do japonesa, em mais uma alusão à terra que recebeu as partidas do Mundial de Clubes de 2012. Na final, o Corinthians bateu o Chelsea, por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero, em Yokohama.

O material do lançamento também faz referência aos mais de 30.000 corintianos que foram ao oriente para acompanhar a competição. No site da Nike, onde os detalhes são especificados, a camisa já está à venda, assim como nas lojas do clube, por 249 reais na versão adulta.

Publicidade

Remanescentes daquela conquista, o goleiro Cássio e o lateral Fábio Santos participaram do lançamento na Neo Química Arena.

A camisa engloba a campanha Segue Arrepiando, que comemora uma década dos títulos da Libertadores e do Mundial. Além dos itens de vestuário, o Corinthians preparou uma exposição de itens para reviver o ano de ouro. Os torcedores poderão visitar o espaço nesta quinta-feira, 6, das 12h às 17h, e no próximo sábado, 8, das 18h às 00h, na parte externa da Neo Química Arena.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade