Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

São Paulo, Endrick e mais: os planos da New Balance para o futebol brasileiro

Marca americana, que recentemente oficializou acordo com o Tricolor do Morumbi, pretende expandir seus negócios no mercado brasileiro

A marca americana New Balance, referência em roupas e calçados casuais e de corrida, tem planos de expansão em sua linha de futebol, com ênfase no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa já veste o Red Bull Bragantino e atletas importantes como o venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e o colombiano James Rodríguez, do São Paulo. Os passos mais ousado serão dados em 2024, com as parcerias com o São Paulo, que está deixando a Adidas, e com o atacante Endrick, do Palmeiras.

Publicidade

O acordo com o São Paulo foi oficializado nesta terça-feira, 5, pelas redes sociais. “Uma novidade tão grande quanto o Morumbi merece. A New Balance está encantada em anunciar uma parceria de longo prazo com o gigante São Paulo”, anunciou a marca sediada em Boston.

O acordo de fornecimento de material esportivo vai vigorar até dezembro de 2027 e prevê a produção dos uniformes para os times masculino e feminino de futebol, desde as categorias de base até a principal. O novo uniforme tricolor está sendo desenvolvido pela New Balance e será revelado em breve.

Publicidade

À PLACAR, Renato Elias, gerente de marketing da marca, revelou planos ambiciosos. “Globalmente, a New Balance mira estar no top 3 de marcas no mundo nos próximos três anos. O futebol é um esporte que move as massas, mexe com a paixão, então esta é uma porta de entrada para nos colocarmos em outro patamar. E o Brasil é um local obrigatório dentro desta estratégia. Entendemos que para nos legitimarmos no futebol, temos que ampliar o mercado no Brasil”, contou, durante inauguração da primeira loja conceito da NB, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

A marca ainda não confirma oficialmente o acerto com Endrick, que, no entanto, já é dado como certo nos bastidores. “Não vou brigar com a imagem, o Endrick já usa a chuteira da New Balance e existem conversas, mas ainda nada oficial”, afirmou Renato.

O jovem astro do Palmeiras já utilizou uma inédita chuteira dourada em sua estreia pela seleção brasileira, na data Fifa dos jogos contra Colômbia e Argentina. A ideia é que Endrick ganhe uma linha exclusiva e integre uma lista de estrelas internacionais que já usam chuteiras da marca, como os ingleses Raheem Sterling, do Chelsea, e Bukayo Saka, do Arsenal, e o senegalês Sadio Mané, ex-Liverpool, atualmente no Al-Nassr.

Publicidade

Além de estrelas internacionais, a marca também vem fechando acordos com outros jovens de destaque no país, como o meia Rodrigo Nestor, do próprio São Paulo. “Estou muito feliz por ter sido escolhido para representar uma marca enorme, de tamanho mundial”, afirmou o atleta de 23 anos, que se recupera de lesão.

Rodrigo Nestor durante evento de seu patrocinador - New Balance/Divulgação
Rodrigo Nestor durante evento de seu patrocinador – New Balance/Divulgação

O gerente de marketing Renato Elias revelou que as chuteiras dos craques serão colocada à venda no mercado brasileiro. “Hoje o forte da marca está em tênis casual e de corrida, chuteira ainda é um negócio menor, mas que pretendemos expandir, vai ser grande nos próximos três anos”, completa Elias. “A maioria dos nossos calçados são importados, mas temos fábrica no Brasil e nos próximos anos teremos maior produção local, para ter preços mais competitivos também.”

Eduardo Sasha, destaque do Red Bull Bragantino - Alexandre Battibugli/PLACAR
Eduardo Sasha, do Red Bull Bragantino; equipe paulista é a única a vestir New Balance atualmente – Alexandre Battibugli/PLACAR

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade