Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Manto da Massa: camisa do Galo vai homenagear defesa de Victor em 2013

Pelo quarto ano consecutivo, Atlético-MG convoca torcedores para ajudar na elaboração de novo uniforme

Pelo quarto ano consecutivo, quem vai vestir o Atlético Mineiro é a própria torcida. O Galo anunciou nesta quarta-feira, 6, o projeto “Manto da Massa”, em que torcedores poderão desenhar novos modelos de camisa e enviar ao clube para votação e confecção. Desta vez, o objetivo é homenagear o goleiro Victor e os 10 anos da defesa realizada contra o Tijuana, em 2013, quando a equipe pintou a América de preto e branco e conquistou o título inédito da Libertadores.

Publicidade

Para homenagear o feito do ídolo, o desenho deve ser especifico para a camisa de goleiro e deverá também conter alguma referência ao pênalti defendido por Victor, denominado “Milagre do Horto”, quando o atleta classificou o Galo para a semifinal do torneio continental. O desenhos devem ser enviados pelos torcedores a partir de segunda-feira, 11, e a apuração acontece de 23 de setembro até 5 de outubro.

“Eu sei o que você sentiu. O que se passou pela sua cabeça. Meu coração também parou. Eu queria roer as unhas, fechar os olhos, ir embora. Sumir e voltar com tudo resolvido. Nessas horas, você reza por um milagre, espera, espera e espera. E ele vêm, para ser testemunhado por fiéis, celebrado por quem acreditou”, diz Victor, na apresentação da campanha.

Publicidade

O projeto “Manto da Massa” acontece pelo quarto ano consecutivo. Assim como outras vezes, a campanha é resultado da parceria com a empresa End to End. No entanto, antes as camisas tinham a Le Coq como fornecedora. Desta vez, a Adidas, atual empresa que fabrica o uniforme do Atlético, não aderiu o projeto e por isso a equipe mineira vai produzir a camisa vencedora por conta própria, em parceria com uma fábrica têxtil.

A expectativa do Galo é repetir o mesmo sucesso de anos anteriores. Em 2021, a camisa estampou o mapa de Minas Gerais e vendeu 120 mil unidades em uma semana. Em 2022, no último ano, o novo manto selecionado era preto com listras em gravuras e bateu recorde ao vender 130 mil unidades em apenas três dias.

Publicidade