Publicidade
Entorta-Varal ícone blog Entorta-Varal As novidades e curiosidades sobre o mercado de uniformes de futebol. Afinal, camisa pesa

Chelsea apresenta nova camisa sem patrocinador e inspirada nos anos 1990

Clube londrino usou exemplar de 1997/1998 como inspiração para próxima temporada; novo uniforme estará às vendas a partir do dia 16 de agosto

O Chelsea lançou nesta segunda-feira, 10, o seu novo uniforme principal para a temporada 2023/24. Predominante azul, com detalhes em branco e ares nostálgicos, o modelo faz referência à camisa da temporada 1997/1998, quando o time londrino foi campeão da Copa da Liga Inglesa e da extinta da Taça das Taças da Uefa.

Publicidade

O artigo é confeccionado pela empresa de material esportivo americana Nike. Na manga, é possível ver ainda listras nas cores branca, preta e dourada.

Novo uniforme do Chelsea para a temporada 2023/24 – Divulgação/Chelsea

O emblema da fornecedora, no lado esquerdo, e o escudo dos Blues, no lado direito, são estampados em formato reflexivo. O novo uniforme estará disponível para as vendas a partir do dia 16 de agosto na Megastore, em Stamford Bridge, e também nas lojas oficiais do clube e da Nike.

Publicidade
Modelo faz referência à campanha vitoriosa de 1997/1998 – Divulgação/Twitter

Fizeram parte daquele time de 1997/98, nomes como os ex-atacantes italianos Gianfranco Zola e Gianluca Vialli, o ex-meio-campista inglês Dennis Wise e o ex-volante italiano Roberto Di Matteo. Os dois últimos, inclusive, participam da campanha de lançamento do novo uniforme.

Além dos ídolos, aparecem nas fotos de divulgação os atletas das atuais equipes masculino e feminino, como o volante argentino Enzo Fernández, o atacante inglês Raheem Sterling e a atacante australiana Sam Kerr.

Como o Chelsea não acertou com nenhuma empresa para ser a patrocinadora principal para a próxima temporada, o novo uniforme chama atenção pela ausência do patrocinador master no espaço principal da camisa. Até o ano passado, a empresa de telecomunicações inglesa Theree ocupava o lugar.

Publicidade
Atacante Sterling com um telefone antigo – Divulgação/Chelsea
Publicidade