Camisas utilizadas em jogo entre lendas do São Paulo e Milan serão leiloadas
'Reencontro de Gigantes' acontece neste sábado, 16, no Morumbi, e reunirá craques como Kaká, Dida, Cafu, Seedorf e Amoroso
A partida entre lendas de São Paulo e Milan, batizada de “Reencontro de Gigantes”, acontece neste sábado, 16, a partir das 17h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. A ocasião marca os 30 anos da conquista do Mundial de 1993 pelo Tricolor sobre o time italiano no Japão. Em iniciativa beneficente, as camisas usadas por todos os ex-jogadores serão leiloadas.
Nomes que marcaram época nos anos 90 e 2000, como Raí, Cafu, Kaká, Seedorf, Dida, Amoroso, entre outros, estarão em campo e terão suas peças vendidas. A iniciativa busca arrecadar fundos para instituições de caridade, incluindo a renomada Fondazione Milan, a fundação oficial do clube italiano.
A plataforma MatchWornShirt será a responsável por conduzir o leilão e os interessados poderão dar lance via aplicativo ou site. Todas as peças ficarão disponíveis ao longo de uma semana, encerrando os leilões no dia 23 de dezembro.
Pedro Agosti, executivo de parcerias para a América Latina da MatchWornShirt, destacou a importância da iniciativa: “É a oportunidade perfeita de valorizar os ídolos do futebol, envolver os fãs e arrecadar fundos para instituições de auxílio. Reflete o comprometimento da MatchWornShirt em engajar os fãs do esporte com itens exclusivos.”
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 15, os ex-jogadores Cafu, Serginho e Costacurta relembraram a final de 1993. O lateral-direito que fez história em ambos os lados exaltou a realização: “Voltar ao Morumbi é relembrar o que fizemos há anos atrás. O Morumbi é sempre fascinante, é sempre muito honroso voltar ao Morumbi. Quando você faz uma história bem feita, ela jamais se apaga. A história do time de 92/93 está marcada.”
Lenda do time italiano, Costacurta admitiu a surpresa no vice de 1993, mesmo que o Tricolor tenha vencido o título um ano antes, contra o Barcelona. “O time do Milan era muito forte, mas como havia uma falta de comunicação, eu não pensava que o São Paulo fosse tão forte. Existiam poucas informações do futebol brasileiro. Me surpreendeu.”
Institucionalmente, o diretor de marketing do São Paulo ressaltou a importância do evento, que traz ao Brasil lendas mundiais. “O time do Milan era muito forte, mas como havia uma falta de comunicação, eu não pensava que o São Paulo fosse tão forte. Existiam poucas informações do futebol brasileiro. Me surpreendeu.”
🏆 𝐑𝐞𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐠𝐢𝐠𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬
Cafu, Serginho e Costacurta participaram da coletiva de apresentação do grande jogo de amanhã!
Vem pro Morumbi > https://t.co/QvNdDcqQIe #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/cFAY39Eyjd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 15, 2023