Tapia brilha nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e fica com título do Paulistão
Clássico foi disputado nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
O Paulistão Feminino tem um novo campeão. O Palmeiras venceu o Corinthians (2 a 1 no tempo normal e 2 a 0 nas penalidades) com direito a três defesas da goleira Kate Tapia. A partida foi disputada nesta quarta-feira, 20, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Essa é a terceira vez que o Palmeiras conquista o título (2001, 2022 e 2024). O Corinthians, por sua vez, tem quatro títulos (2019, 2020, 2021 e 2023).
Com 1 a 0 no jogo de ida, as Brabas tinham a vantagem do empate. As jogadoras do Verdão entenderam logo que precisavam da reação e trataram de ir para o ataque. Amanda Gutierres e Dudinha fizeram os gols para as Palestrinas. Logo no início do segundo tempo, Yaya diminuiu e levou a decisão para os pênaltis.
Foi aí que a goleira colombiana Tapia brilhou. Ela pegou três penaltis e partiu para a festa diante de quase 4 mil torcedores em Campinas. A partida não foi disputada no Allianz Parque, em razão de uma partida do Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Masculino.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.