Supercopa Feminina tem definição da CBF: veja equipes participantes e datas
Torneio que abre a temporada do feminino contará com oito equipes e será disputado entre 11 e 18 de fevereiro; campeão das duas únicas edições, Corinthians está confirmado
A Supercopa Feminina caminha para a sua terceira edição e, mais uma vez, tem a função de abrir a temporada do futebol para a categoria. Nesta quarta-feira, 10, a CBF divulgou os documentos técnicos da competição, confirmando as oito equipes participantes e data.
Avaí Kindermann, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Internacional e Real Brasília disputarão o torneio que acontecerá entre 11 e 18 de fevereiro.
Em confrontos eliminatórios, as equipes se enfrentam em “quartas de final”. Os vencedores avançam para a segunda fase e jogam por vaga na grande final. O sorteio para a definição dos duelos acontece na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), na sede da CBF.
As primeiras equipes sorteadas serão mandantes e, para a sequência, será considerado como critério a campanha no torneio.
A Supercopa Feminina viveu sua primeira edição em 2022, quando o Corinthians foi campeão diante do Grêmio, em partida disputada na Neo Química Arena. Na última temporada, o desfecho foi o mesmo. As Brabas do Timão foram campeãs em casa, mas desta vez contra o Flamengo.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.