Placar - O futebol sem barreiras para você

Ferroviária x Corinthians: onde assistir e escalações da final do Brasileirão feminino

Primeira partida da final do Brasileirão feminino ocorre nesta quinta-feira, 7, às 16h20 (de Brasília), em Araraquara; saiba tudo do confronto

Por Da redação |

Corinthians e Ferroviária fazem a final do Brasileirão 2023 - @BRfeminino/Twitter

Ferroviária e Corinthians fazem nesta quinta-feira, 7, às 16h20 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara, o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro feminio. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, em tv aberta, e Sportv, canal fechado.

Atual campeãs, as Brabas do Timão estão na sétima decisão de Brasileirão consecutiva, tendo sido campeãs em 2018, 2020, 2021 e 2022.

O técnico Arthur Elias, que foi recentemente anunciado como novo treinador da seleção brasileira, segue como no comando da equipe até o fim da participação na Libertadores, que ocorre mês que vem, na Colômbia.

Por sua vez, a tradicional Ferroviária já foi campeã nacional duas vezes (2014 e 2019) e vai em busca do tricampeonato.

Quem vencer o primeiro duelo larga em vantagem para o jogo da volta, marcado para a Neo Química Arena, no domingo, 10, às 16h (de Brasília).

Premiação

Campeão da última edição, Corinthians recebeu da CBF o prêmio de 1 milhão de reais, já o segundo colocado, o Internacional, faturou 500 mil reais. O valor foi cinco vezes maior que nos anos anteriores, mas muito abaixo dos 45 milhões dados ao campeão da última edição masculina.

Uma possível alteração dos valores para 2023 ainda não foi revelada pela CBF.

Como chegam à final

O Corinthians terminou como líder geral da primeira fase. Foram 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, para Internacional e Palmeiras, respectivamente.

Nos mata-matas, as Brabas eliminaram o Cruzeiro, nas quartas, e garantiram vaga na decisão num clássico contra o Santos, com 5 a 0 no placar agregado.

Já a Ferroviária bateu o Internacional, nas quartas, e o São Paulo, na semifinal, após emocionante disputa de pênalti por 3 a 1. Nome da partida, a goleira Luciana defendeu duas penalidades.

Possíveis escalações

Ferroviária: Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Sochor; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima

Corinthians: Tainá Borges, Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira, Diany e Vic Albuquerque; Tamires, Fernanda e Jhennifer. Técnico: Arthur Elias

Sair da versão mobile