Espanha e Suíça vencem no segundo dia de Copa feminina
Badalada, seleção espanhola convenceu na estreia; suíças são líderes do grupo da Nova Zelândia
Abrindo o segundo dia da Copa do Mundo feminina, Suíça e Espanha saíram vitoriosas de seus confrontos nesta sexta-feira, 21. Já Nigéria e Canadá ficaram em empate sem gols.
Contra a estreante Filipinas, no grupo A, o mesmo da anfitriã Nova Zelândia, as suíças venceram por 2 a 0, com gols de Ramona Bachmann e Seraina Piubel.
Badalada, a seleção espanhola venceu por 3 a 0 a Costa Rica, e convenceu com gols de Aitana Bonmatí e Esther González, além de um gol contra de Valeria del Campo.
Em Dunedin, uma das sedes neozelandesas, a Suíça estreou bem e assumiu a liderança. Superior durante todo o jogo, sequer sofreu um chute a gol da seleção que estreia em mundiais. Agora, com três pontos, enfrenta a Noruega, na terça-feira, 25, e fecha a fase contra a anfitriã Nova Zelândia, dia 30.
Enfrentando a Costa Rica, a Espanha sobrou em Wellington, na Austrália. Pelo grupo C, abriu a chave que também tem Japão e Zâmbia. Somando 46 finalizações na partida, venceu por 3 a 0, com direito a pênalti perdido por Jennifer Hermoso.
As espanholas voltam a campo na quarta-feira, 26, contra a Zâmbia e fecham a participação inicial no dia 31. A seleção espanhola é uma das potências da competição.