Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Corinthians elimina Inter nos pênaltis e fará final contra o Palmeiras na Libertadores

Gurias abrem o placar com Priscila, mas Eskerdinha é expulsa e Vic Albuquerque leva para os pênaltis; Brabas do Timão fazem 4 a 3 com virada na bola parada

A final da Libertadores feminina será decidida em dérbi paulista. Nesta quarta-feira, 18, Corinthians e Internacional fizeram a última semifinal do torneio, disputada no estádio Pascual Guerrero, em Cali, e as Brabas levaram a melhor. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Timão fez 4 a 3 de virada nos pênaltis e se classificaram para a grande decisão.

Publicidade

A grande final e clássico entre Corinthians e Palmeiras será disputado no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. As Palestrinas buscam o bicampeonato, enquanto as Brabas querem encerrar a trajetória do técnico Arthur Elias no clube com mais um título – o tetra da Libertadores.

Apesar da classificação, as Gurias do Inter foram melhores enquanto tiveram igualdade numérica de jogadoras dentro de campo. O primeiro tempo foi intenso, com chances para os dois lados. O tento gaúcho veio aos 31 minutos, logo após Tamires desperdiçar oportunidade para o Timão. Em contra-ataque rápido, Priscila balançou a rede.

Publicidade

A resposta das Brabas veio somente na etapa final, e depois da expulsão da lateral Eskerdinha, que deixou o Colorado desfalcado. A pressão insana do Corinthians resultou em gol de Vic Albuquerque na reta final e a decisão foi para os pênaltis.

Autora do gol, Vic foi a primeira a bater e carimbou a trave. No entanto, Zóio parou no travessão e deixou as Brabas acreditarem na virada. Na última cobrança, para levar a decisão para as alternadas, Isa Haas isolou e confirmou o Corinthians em mais uma final.

Publicidade