Placar - O futebol sem barreiras para você

Copa feminina: Colômbia desbanca Alemanha com golaço de Caicedo

Seleção sul-americana vai para a última rodada como líder do grupo e como possível adversária do Brasil nas oitavas; anfitriã Nova Zelândia cai na fase de grupos

Por Luca Castilho |
Colômbia surpreende e bate a Alemanha com brilho da estrela Caicedo - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Colômbia surpreende e bate a Alemanha com brilho da estrela Caicedo - Foto: FRANCK FIFE / AFP

A madrugada deste domingo, 30, foi histórica para a Colômbia na Copa do Mundo feminina. A torcida cafetera viu a estrela Caicedo brilhar em campo, com golaço, e Vanegas marcar no último lance do jogo para fazer 2 a 1 e desbancar a poderosa Alemanha. O resultado no Allianz Stadium deixa as sul-americanas na liderança do grupo H e como possível adversárias do Brasil nas oitavas de final.

No seu melhor estilo de jogo, as alemãs apostaram nas bolas pelo alto e tentaram tirar proveito ao máximo dos escanteios e cruzamentos. As melhores oportunidades do primeiro tempo foram da Alemanha, mas as equipes foram para o vestiário com o marcador zerado.

Logo no início da etapa final, com sete minutos no cronômetro, a estrela Caicedo mostrou seu brilho e porque é uma das grandes promessas (ou realidade) do futebol feminino. A bola sobrou para a colombiana na grande área, que tirou duas marcadoras e bateu colocado, no ângulo.

A Alemanha reagiu somente na reta final e com a bola no chão. Acionada em velocidade, Oberdorf acabou derrubada pela goleira e a árbitra assinalou pênalti. Na cobrança, Popp garantiu o empate. O jogo parecia terminado, mas os sete minutos de acréscimos foram suficientes para novas emoções. No último lance do jogo, em cobrança de escanteio, Vanegas ganhou pelo alto e testou para o gol da vitória colombiana.

Um simples empate contra Marrocos na última rodada classifica a Colômbia para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Alemanha vai precisar ganhar da Coréia do Sul para confirmar presença no mata-mata. A tendência é que a seleção cafetera seja primeira no grupo H e portanto se coloque no caminho da segunda colocada do grupo G – possivelmente o Brasil.

Anfitriã eliminada

A Nova Zelândia encarou a Suíça na última rodada da fase de grupos e, precisando de uma simples vitória para avançar, acabou empatando por 0 a 0 no Forsyth Bar Stadium. A anfitriã encerra sua participação na Copa do Mundo em terceiro do grupo. A colocação só foi possível porque a Noruega atropelou Filipinas por 6 a 0, no Eden Park, e ‘roubou’ a segunda colocação.

Sair da versão mobile