Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasil elimina a anfitriã França e vai à semifinal; veja os confrontos

Lorena pega pênalti, Gabi Portilho marca gol decisivo, e seleção brasileira elimina as anfitriãs para reencontrar a Espanha na próxima fase

O Brasil está na semifinal do futebol feminino na Olimpíada de Paris 2024. A seleção brasileira foi a campo neste sábado, 3, e venceu confronto decisivo contra a anfitriã França, por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho. A goleira Lorena também brilou com pênalti defendido no começo do encontro.

Publicidade

Agora o Brasil reencontrará a Espanha, atual campeã mundial, para disputar uma vaga na grande final.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Com o desfalque de Antônia e Marta, o técnico Arthur Elias promoveu mudanças e apostou em uma equipe titular ofensiva.

Publicidade

Desde o início do jogo foi possível notar uma mudança de postura na seleção brasileira em relação aos jogos anteriores, forte na marcação e tentando acelerar logo após a roubada de bola. Ainda assim, o Brasil sofreu um susto aos 11 minutos, quando Cascarino foi derrubada por Tarciane e a arbitragem confirmou o pênalti. Na conversão, brilhou mais uma vez a goleira Lorena, que defendeu o chute de Karchaoui.

A seleção brasileira conseguiu controlar bem as ações e o ritmo do jogo até os 39 minutos, quando sofreu um novo susto. Em cobrança de escanteio, Mbock carimbou o travessão.

No segundo tempo o jogo começou movimentado, com Jheniffer e Katoto flertando com o gol.

Mais tarde foi a vez de Gabi Portilho chutar cruzado e assustar as anfitriãs. Se ela perdeu a primeira chance, na segunda ela não desperdiçaria. Aos 36 minutos, a atacante arrancou em velocidade e ganhou das duas defensoras francesas para encontrar a goleira, chutar alto e marcar o gol da classificação.

Publicidade

Para matar o jogo, aos 45 minutos, Portilho recuperou a bola no ataque, mas levou azar na finalização, acertando a trave. Nos 16 minutos de acréscimo, o Brasil segurou o resultado para avançar de fase.

Os confrontos da semifinal

  • Estados Unidos x Alemanha
  • Espanha x Brasil

Os lances de Brasil x França pela Olimpíada:

Publicidade