Publicidade
Publicidade

Vini, Rodrygo, Galeno e mais: brasileiros brilham na rodada de Champions

Atacantes do Real Madrid balançaram as redes e defensores da seleção demonstraram segurança em triunfos de suas equipes

A terceira rodada da fase de grupos da Champions League chegou ao fim. Entre os 16 jogos realizados, jogadores brasileiros se destacaram positivamente, anotando gols e decidindo partidas importantes, especialmente Rodrygo e Vinicius Junior, do Real Madrid, e Wenderson Galeno, do Porto.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Ao todo, a fase de grupos conta com 46 jogadores brasileiros, em 21 dos 32 times. A seleção brasileira também fica repleta de atletas da competição, como na última convocação, que 17 nomes eram inscritos na Champions – e a tendência se manterá na lista final para a Copa do Mundo.

PLACAR separou os destaques positivos brasileiros na semana de Champions; confira

Wenderson Galeno (Porto)

A vitória do Porto sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 0, na terça-feira, 4, teve tempero maranhense. Reserva inicialmente, o meia Wenderson Galeno entrou para dar mais ofensividade à equipe portuguesa. Com o jogador em campo, os Dragões abriram o placar e ampliaram com o próprio brasileiro, que marcou seu primeiro gol em jogos de Champions League.

Publicidade

Thiago Silva (Chelsea)

Sublime no futebol europeu há nais de uma década, o zagueiro titular da seleção brasileira segue em boa fase. No triunfo por 3 a 0 do Chelsea contra o Milan, na quarta-feira, 5, o defensor foi extremamente regular. Zagueiro de ótimo passe, participou das construções de jogada e terminou a partida sem sofrer nenhum drible, segundo o Sofascore.

Rodrygo (Real Madrid)

Herói madridista na semifinal da última Champions, o jovem atacante segue se destacando. Enfrentando o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira, 5, atuando como titular e com bastante liberdade partindo da direita, marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1. Na temporada, Rodrygo já soma sete participações diretas em nove jogos.

Vinicius Jr.

O gol na final da Liga dos Campeões passada parece ter dado ainda mais fôlego ao brasileiro. Em sintonia com a equipe – sendo o melhor do plantel há dois meses -, Vini balançou as redes e distribuiu dribles contra o Shakhtar. O atacante ainda perdeu duas grandes chances.

Publicidade

Danilo (Juventus)

Quando brilhou no Santos junto a Neymar, Danilo era um lateral-direito ofensivo, como os históricos brasileiros da posição. Contudo, o futebol europeu moldou o atleta para características mais conservadoras e, na Juventus, está se consolidando como zagueiro, como foi na vitória por 3 a 1 sobre o Maccabi Haifa, na quarta-feira, 5. Uma alternativa para Tite.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Publicidade