Os números frios podem apontar até para um certo exagero. Mas será que Vini Jr. não começa a entrar na discussão para ser pelo menos finalista do prêmio de melhor jogador do mundo? O atacante do Real Madrid marcou dois gols no empate sobre o Bayern de Munique, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League, e pode ser um concorrente para Kylian Mbappé (PSG) e Erling Haaland (Manchester City), prováveis finalistas, no Bola de Ouro e no Fifa The Best.
Vini Jr. tem se especializado em gols, e passes, decisivos nesta temporada 2023/2024 do futebol europeu. Foi assim contra o Bayern (dois gols), contra o City (duas assistências) e contra o RB Leipzig (um gol) na fase de mata-mata da Champions; diante do Barcelona, no Espanhol (um gol e uma assistência), e, na Supercopa da Espanha (três gols).
“Sempre falo que já sou um vencedor por estar aqui, rodeado dos melhores jogadores do mundo e de pessoas do bem”, disse Vini Jr., em entrevista à TNT, na saída da Allianz Arena, em Munique.
LEIA MAIS: Vini Jr. e os brasileiros com mais gols em mata-matas da Champions
Na temporada, foram até agora 21 gols em 39 jogos: cinco gols pela Champions, 13 pelo Espanhol, três pela Supercopa — os números são do site O Gol. Pela seleção brasileira, e daí talvez venha a principal crítica dos torcedores ao seu futebol, o atacante não marcou nenhum gol em duas partidas amistosos e três pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O Real Madrid, do técnico Carlo Ancelotti, tem a chance de conquistar a 15ª Champions se passar do Bayern e do vencedor de PSG e Borussia Dortmund. A grande final acontece em 1º de junho, no estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra. Em LaLiga, a equipe madrilenha é a primeira colocada da classificação, com 11 pontos a mais que o vice-líder Barcelona, a cinco rodadas do fim.





