Chelsea x Barcelona é o grande jogo desta terça-feira, 25, de Champions League, pela quinta rodada da fase de liga. O atacante brasileiro Raphinha, um dos destaques da partida no Stamford Bridge, em Londres, comemorou a volta aos gramados e, mais uma vez, disse que se sente subestimado em premiações individuais no futebol europeu.
Raphinha voltou a jogar no último fim de semana, na reabertura do Camp Nou, na goleada do Barcelona sobre o Athletic Bilbao. O atacante ficou dois meses sem jogar por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.
“Sinto que sou menosprezado e creio que mereci mais. Em termos coletivos, é verdade, nos faltou a Champions League. Em termos individuais, não controlamos, são votações das pessoas escolhidas e de jornalistas. Fiz uma temporada espetacular e para mim é suficiente”, disse Raphinha na entrevista coletiva.
Análise da Partida e Contexto na Champions League
O duelo em Londres é crucial para as ambições de ambas as equipes na competição. Disputado na quinta de oito rodadas da nova fase de liga, o resultado pode encaminhar uma classificação direta para as oitavas de final (para os que terminarem entre os 8 primeiros) ou garantir uma vaga nos playoffs (para os que ficarem entre a 9ª e a 24ª posição). O Barcelona chega para o confronto buscando consolidar sua posição na parte de cima da tabela, enquanto o Chelsea, jogando em casa, precisa da vitória para não se complicar nas rodadas finais. A partida é vista pela imprensa europeia como um dos confrontos mais equilibrados e tecnicamente elevados desta fase da competição.
Prováveis Escalações e Desfalques
Para um confronto desta magnitude, espera-se que os dois times entrem em campo com força máxima. Pelo lado do Chelsea, o técnico Enzo Maresca deve manter a base que vem atuando na Premier League. Uma possível ausência é a do zagueiro Wesley Fofana, que se recupera de lesão. No , a grande expectativa é a confirmação de Raphinha entre os titulares, formando o trio de ataque ao lado de Lamine Yamal e Robert Lewandowski.





