Publicidade
Publicidade

Haaland nega insatisfação, mas despista sobre permanência no City

"Você nunca sabe o que o futuro trará, mas estou feliz", afirmou o artilheiro norueguês na véspera da partida contra o Copenhagen pela Champions League

O astro norueguês Erling Haaland negou crescentes rumores na Inglaterra de que estaria insatisfeito no Manchester City, mas preferiu não cravar que permanecerá no campeão europeu ao final da temporada. O artilheiro foi o escolhido pelo clube inglês para a coletiva de  imprensa pré-jogo contra o Copenhaguen, que será realizado na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Publicidade

“Estou muito feliz, principalmente com as pessoas que me rodeiam. O treinador, a comissão técnica, a diretoria… Devo dizer que estou muito feliz”, afirmou primeiramente, mas completou: “Digo agora, e provavelmente será uma ótima manchete, você nunca sabe o que o futuro trará, mas estou feliz. Você pode escrever isso, mas também tem que escrever tudo o que eu disse antes”, afirmou, com bom humor, o jogador de 23 anos.

Haaland tem contrato com o Manchester City até 2027, porém há uma cláusula em seu contrato que o permitiria sair por 150 milhões de euros a partir da próxima temporada. O jogador é alvo constante de rumores ligados ao Real Madrid.

Publicidade

Apesar das especulações, o atacante assegurou estar concentrado nos próximos confrontos dos Citizens. “Estou focado, acima de tudo, em campo. São muitos jogos, há dois dias houve um clássico, agora é a Liga dos Campeões, no domingo contra o Liverpool… então tenho que me concentrar nisso.”

Por fim, o norueguês avaliou seu desempenho na temporada 2023/24, na qual realizou 31 partidas e balançou as redes 28 vezes, além de distribuir seis assistências. Ele é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 18 gols, e da Champions League, com cinco, empatado com Griezmann, Morata, Galeno e Hujlund, mas tem sido questionado pelo número de gols perdidos nos últimos jogos.

“Esta temporada sou o artilheiro, com 18 gols, pode se pensar que está sendo uma boa temporada para mim. Acredito que estamos indo bem como equipe e esse é o meu objetivo. Errei gols, errei muitas vezes e com certeza farei isso no futuro também e as pessoas vão me criticar. Tenho que pensar sobre isso? Não”, minimizou.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade