A temporada 2025-2026 da Champions League segue a todo vapor e retoma nesta semana com grandes confrontos válidos pela 5a rodada; entre eles, Ajax x Benfica, Manchester City x Bayer Leverkusen, Chelsea x Barcelona, PSG x Tottenham, Liverpool x PSV, Arsenal x Bayern de Munique e Atlético de Madrid x Internazionale. A 71a edição do torneio conta com 36 agremiações de 11 países diferentes.

Se no Brasil o mercado de apostas está aquecido e presente em 100% do Campeonato Brasileiro, nos outros continentes essa propriedade é menor, mas não foge muito à regra. Dos 36 times que iniciaram a disputa da temporada 2025/2026 da Champions League, nesta semana, 25 deles possuem parcerias com casas de aposta, entre eles os finalistas da última edição, PSG e Chelsea.

Nas duas equipes, a exposição não está na camisa, mas as bets utilizam os espaços institucionais para promover divulgações, promoções e anúncios.

No PSG, a parceria com a 1xBet acontece desde meados de 2022. Em maio deste ano, o clube fez um post nas redes sociais, nos diferentes países onde tem conta, para promover uma divulgação.

Já o Chelsea anunciou em janeiro deste ano o patrocínio com a Roobet, e no comunicado, informou que para a parceria visava a América Latina e o Canadá, permitindo a visibilidade de marca e alcance em 32 mercados-chave, aprimorando a experiência de seus usuários com conteúdo promocional e campanhas exclusivas.

“A presença das casas de aposta em clubes como PSG e Chelsea mostra como esse mercado se tornou global e estratégico para o futebol. Junto com essa expansão, cresce também a responsabilidade de promover uma cultura de jogo consciente. O entretenimento precisa vir acompanhado de informação, limites e orientação”, afirma Daniel Fortune, influenciador digital especializado em Jogo Responsável.

Cinco clubes têm bets como patrocinador máster

Além de PSG e Chelsea, outras potências mundiais possuem alguma relação com bets. São os casos de Arsenal (Betway), Barcelona (1xBet), Bayern de Munique (Betano e 188Bet), Bayer Leverkusen (Tipwin), Benfica (Betano), Borussia Dortmund (Bwin e StarGames) , Manchester City (Betway), Napoli (Bet365) e Real Madrid (SportyBet e VersusBet).

“É legítima a discussão sobre a sustentabilidade ou não dos patamares aos quais chegaram os valores de patrocínio das casas de aposta no Brasil, que refletem o boom do mercado de apostas e a luta pela economia da atenção neste mercado, no entanto é inegável que o setor de apostas manterá uma relação sempre estreita com o futebol, como ocorre ao redor do mundo em mercado mais maduros que o brasileiro”, analisa Marcos Sabiá, CEO da Galera Bet.